domingo, 1 de março de 2009

tutorial By Mike Lavallee

Por Mike Lavallée
Alta qualidade projetos exclusivos!Contato: Sebastian Barone 021 9308 1217
Alguma vez você já teve a pintar crânios, mas apenas não poderia levá-los a olhar muito bem? Aqui está a solução para este problema: Meu novo Assinatura Série Freehand ® Airbrush Modelos de Artool Products Co., BoneHeadz e HotHeadz-plus algumas técnicas essenciais para criar crânios awesome!

Eu vi muitas pessoas usam modelos crânio antes, e na maior parte dos casos, eles são ou não utilizados corretamente muitos airbrushers não irá atingir os resultados que estamos a seguir. Eu mesmo vi que as pessoas têm apenas estabeleceu o modelo para baixo e pulverizados em torno deles e chamou seu projeto feito ... NÃO!

Eu vou mostrar para você neste demo da maneira que eu uso o meu novo Artool BoneHeadz Airbrush Modelos realistas para alcançar uma pilha de crânios humanos em uma motocicleta fender. BTW essas mesmas técnicas funcionar tão bem com o lineup Artool do Craig Fraser concebido Skullmasters. Ei, você nunca pode ter o suficiente kewl caveiras!

Este trabalho que eu estava pintando Kustom exigidas muitas caveiras pintadas em um humor sombrio-escuro em todos os greens. Eles também tiveram que ser envolto em um labirinto de raízes e uma árvore misteriosa 'n smoky haze. Meu novo Artool BoneHeadz Freehand Airbrush Modelos foram a escolha perfeita para o anatomicamente correto olhar para os crânios fui depois. Para esta parte da moto eu vou estar usando o "8 OITO MORTOS" Artool Modelo da BoneHeadz coleção. Você pode separar os crânios parcialmente ou deixá-los inteiros, dependendo de como você deseja pintar-lhes que eu escolhi para deixá-los inteiros porque eles cabem perfeitamente na parte inferior traseira do pré-scuffed fender. Pense desses modelos como o esquema do esboço. Já fiz o trabalho para que você possa concentrar-se em fazer as coisas divertidas! Ok, vamos começar.
a BoneHeadz Template to wrap around the fender.



Photo 1: Você pode ver quando eu tiver uma fita BoneHeadz Modelo para embrulhar ao redor do pára-choques.

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Photo 2:
Eu então pulverizado uma luz casaco preto de base casaco. Faço isto para que eu possa ver onde eu preciso spray minha próxima cor, e, neste momento, utilizá-lo apenas como um guia.

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Photo 3: Você pode ver como está neste momento. Nota: trata-se normalmente quando vejo pessoas que abandonam os seus trabalhos no crânio quando crânio utilizando modelos. Basta esperar e ver o que você realmente pode fazer com eles!

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Photo 4: Agora a sério diversão começa! Tenho tido uma mistura de verde musgo e um toque de cor branca e pulverizadas as grandes áreas do crânio construção de configuração e forma para o topo da cabeça, mandíbula osso, bochechas e sobrancelhas. Você também pode ver onde eu destacou alguns pontos críticos com um tiro mais brilhante da minha cor. (Não se preocupe se você receber alguma cor preta sobre o que acabou de ser pintado, porque nós vamos voltar mais a que mais tarde). Eu também pulverizado algumas das cores mistura sobre o fundo em torno de alguns dos meus crânios. Você verá porquê na Foto 5.

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Photo 5: Aqui você vê que eu tomar a adequação do crânio sobre o meu modelo e definiu-o novamente sobre o crânio original Pintei com preto. Eu coloquei algumas tinta preta em volta da escova e reshot sobre o modelo como na foto 2, só desta vez eu fui mais escuras com o olho soquetes e nasal buraco e levemente sobre as linhas que mostram os dentes e crânio detalhes. Eu também tiro algumas cores em torno de algumas das perímetro do crânios. Faço-o para fazer o isqueiro cor pop. Se você quiser que o crânio a aparência é de uma sombra apenas fazer o inverso, e pintar essa área escura e, em seguida, pinte o isqueiro cor no perímetro.

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Photo 6: Aqui você pode ver os resultados! É muito bom olhar tão longe, mas temos muito mais trabalho a fazer para levar essas cabeças morto para a vida!


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Photo 7:
Agora eu usei algumas reduzida base avental branco e começou a acumular mais destaques. Eu usei um dos meus outros Artool Modelos de fazer isso, a FH 6 Super Shield concebidos por Andrea Mistretta. Eu gosto de brincar com luz e sombras para criar configuração e forma. Mantenha sempre em mente a sua fonte de luz, se a sua luz é proveniente do canto superior esquerdo (o meu preferido da direcção), em seguida, será a sua sombra no canto inferior direito. Lembre-se de dobrar suas sombras, de acordo com a forma que elas caiam sobre. Isto irá aumentar grandemente o seu realismo. O mesmo vale para o seu destaque. Uma coisa que gosto de fazer é colocar alguma luz sobre os pontos quentes meu crânios para fazer o osso olhar um pouco polido. Tome o seu tempo com este destacando efeito. Quanto mais tempo e concentrar-se você colocar na sua arte o mais realista o olhar será terminado.


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Photo 8:
Aqui estou apontando alguns dos resultados.


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Photo 9:

Lembrar os levemente pintadas preto detalhe você áreas pintadas através do modelo? Pois agora é a hora de retrabalhar esses. Volte para o seu preto e FreeHand delineia o dente, templo linhas nasal, fissuras e rachaduras do crânio, etc Então retrabalhar o osso maxilar onde vai sob o crânio. Eu também retrabalhadas as sombras com a minha outra Artool Modelos. Basta encontrar o direito crisp a sua forma e sombras.

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Photo 10:
Aqui estou mostrando-lhe alguns dos pormenores que eu estava falando.

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Photo 11:
Agora quero criar alguns dos meus antecedentes em torno dos crânios. Então, eu tirei o meu BoneHeadz Skull Modelo, e fixou-lo ao longo dos crânios e disparou alguns dos meus musgo verde 'n branco mistura em torno de algumas das áreas onde eu tinha alguns crânios escuro. Tenha cuidado para não atirar através do olho soquetes e detalhe linhas, caso contrário você terá que voltar e retrabalhar essas manchas. Esta etapa vai começar a fazer a sua crânios pop BIG TIMNE!


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Photo 12:
Agora que eu tenho feito esse passo, a próxima coisa a fazer é destacar os dentes e crânio fissuras com a mesma cor que tenho na minha aerógrafo. Acabei de adicionar uma gota ou duas de branco à mistura.


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Photo 13:
Estou satisfeito com a forma como o meu crânios estão procurando por isso, precisa obter para pintura raízes da árvore. Eu começo com o preto e leigos nas raízes. Eu queria olhar para eles como se eles quando crescer em torno e através dos crânios. Nesse ponto a lembrar-me de alguns crânios macabra batata! Eu, em seguida, acrescentou algumas sombras para os crânios onde as raízes foram sobre elas. As sombras deverá dobrar ao longo dos crânios da mesma maneira que você fez antes. Além disso, a sombra vai ser mais perto da raiz do estreitamento torna-se no crânio e mais distantes e menos ainda se torna nítido a partir do crânio. (Você sabe o que quero dizer.) Queria dar os crânios textura um pouco para que eu também tiro algumas sombras no crânios utilizando Gerald Mendez's Artool TEXTURA FX Modelos. (Estes são DEVE TER Modelos Artool para qualquer artista aerógrafo sério!)

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Photo 14:
O próximo passo é levar o musgo verde e cor branca, e as raízes dão textura e alguns destaques. Lembre-se que as raízes devem ser sombreada para onde eles vão para dentro e em cada uma das outras, bem como para onde eles vão para dentro e fora dos crânios. Para atingir um spray detalhada você verá Estou usando o meu trusty Iwata Micron Airbrush B, que é criado com Iwata inovadoras do Pistola-Grip Filter (controle de umidade) e seu novo MAC Valvares penhora para identificar o fluxo aéreo. Outro favorito na minha Iwata Airbrush arsenal, que é utilizado rotineiramente na minha loja, é a Custom Iwata HP CS.

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Photo 15:
Eu já tinha a acrescentar algumas atmosfera para a cena, e fazer que eu usei meu Artool True Fire 2 Segundo Grau Queimadura Modelos com meu musgo verde e branco mistura. Eu leigos na fumaça, certificando-se de tê-lo em torno do envoltório crânios e sair de cada um, entre outros. Uma coisa que gosto de fazer é ir a fumaça em um olho tomada, e para fora do nariz ou deixe-o fumo a sair de entre os dentes.

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Photo 16:
As coisas estão olhando muito doce agora! A próxima coisa que eu precisava fazer era dar toda a cena de um jovem casacos verdes Kandy. Fiz o meu próprio Kandy cor usando HOK Transparente Verde com um par de gotas de preto para ficar em que musgo verde família. Esta foi misturado com uma base clara e casaco reduzida. (Nota: Eu uso House of Kolor tintas para todos do meu trabalho!) Então, eu tiro a mistura sobre toda a peça até que alcançaram a cor que eu queria.

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Photo 17:
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Photo 18:
Seguinte Eu tiro uma leve camada de meu Kandy cor verde sobre as áreas Eu tinha acabado pintado com o branco para torná-los um verde brilhante e voila ... ACABADOS! Eu estou completamente satisfeito com o trabalho artístico eu conseguido usando o meu novo Artool BoneHeadz Modelos.
Sério, eu usei a sagacidade todos os meus crânios, e que só teve sempre! Agora a pintura "morto" é um piscar de olhos, basta definir, spray e iniciar detalhamento. Uma observação importante: para obter uma imagem de um crânio apenas flip o modelo acabado. Dessa forma, se você precisa para criar exatamente o crânio em ambos os lados de um projeto que você pode fazer isso com facilidade! Então aí está, "assassino crânios" a maneira mais fácil!

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Photo 19: Aqui está a terminar fender crânios. Tudo foi definido e preenchido com o meu novo Artool BoneHeadz Freehand Modelos, Iwata Airbrushes e House of Kolor Paint. E sempre lembre-se: Burn ao osso!
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sábado, 31 de janeiro de 2009

Pinstripins???

instrutores curso de aerografia Dennis farias e Julio cesar
Aaerografos:Aztek,sagima,paasche,iwata,gatti,action,badger airbrushe,airbrushing,aerogra,aaerografo aerografista curso de aerografia airbrush
pincel na mão e uma lata de tinta, e canta-se se ele joga. Tirando apoplexias noviços que não parecem fazer sentido é, na verdade, a quintessência de um determinado tipo de embarcação decoração feita de linhas que têm um equilíbrio cor, peso e sua eliminação.
indiscutível cultura artística fundada pelo falecido Ed "Big Daddy" Roth e Von Dutch.

Capacetes, moto, automóvel, bolsas, sapatos ... como o aerógrafo, pinstriping também não há limite sobre os meios de comunicação para decorar, apenas uma mão firme e rigorosa como a de um cirurgião e uma boa escova no cabelo azul esquilo encharcado de cor.

... na técnica (perguntas para um artista italiano)



O que significa para você ser um pinstriper?

Sinto-me satisfeito em manter viva a nostálgica e expressivo desta tradição.

O pinstriping e 'para mim o resultado de precisão, equilíbrio e toque artístico e esta "porta para melhorar a minha funcionalidades. Estou muito divertido de desenhar linhas sobre qualquer assunto e para escolher as cores que melhor se casar com os outros. A inspiração e 'muito importante e vai continuar a falar com a mesma paixão pela minha primeira vez.



Além da escova que você use outro material?

Tenho apenas uma. O meu favorito e 'uma Mack 00. Ao longo do tempo e conforme necessário, eu consegui juntar duas Mack 0, um Mack 3 para linhas muito grossas e uma Xcaliber 0000 para as linhas mais intrincados e sutis. Quase sempre uso esmaltes sintéticos. As páginas de uma revista antiga pode ser conveniente para carregar tinta (paletting) a escova antes de iniciar o monitoramento da linha. O diluente e 'essencial para facilitar o fluxo de tinta na superfície, para evitar a secagem do esmalte sobre as cerdas da escova durante o trabalho e necessidade de limpar o equipamento em funcionamento. O azeite ajuda a proteger cabelos e mantê-los antes de uma nova utilização. Cuide do seu pincel, como se fosse a fechadura do seu cabelo, mais do que qualquer outra coisa, porque costicchiano e seria arruinar uma grande pena! ;-)






Vamos mudar a partir de uma discussão meramente técnica. Como resolver o seu trabalho? Ir para o primeiro definir instinto ou no papel aquilo que você deseja alcançar?

Nos meus primeiros trabalhos que eu já plotados em papel com alguma coisa, mas agora eu vou por instinto. Pode ocorrer em situações em que eu prefiro a marca em papel ou directamente sobre as pequenas pistas, mas apenas ter-se o pincel na tinta e dip-lo, ele muda a minha visão e estudar o assunto antes de eu começar e com a lenta e institivo criação. Pergunte-me para pinstriping é um momento mágico, onde dar largas à livre interpretação de cada linha e porque e 'puxa uma mão livre, tudo é único e irrepetível.




Airbrush e Pinstriping, duas diferentes técnicas decorativas, mas muitas vezes estão integrados em cada outro. Como estão suas relações com airbrusher?

Tive oportunidade de me comparar com muitos deles, os dois italianos e estrangeiros, no fórum de discussão. Respeito e "interesse e paixão e 'compartilhado.






A partir de aconselhamento para aqueles que gostariam de se aproximar a esta forma de arte decorativa.



É importante compreender a verdadeira filosofia da pinstriping. Aqueles que querem a prática, irá certamente ter uma boa dose de teimosia, e fazer um monte de prática para se familiarizar com a técnica, a fim de adquirirem a necessária sensibilidade. Resolver tudo com uma pitada de humildade e de modéstia que a coisa errada e 'montar a cabeça, apenas porque você pode puxar um par de linhas com o pincel, e ter respeito por cada objeto feito vivo por esta fascinante arte formulário.

Devemos concentrar-nos na bom trabalho, tem paixão, porque lá não mais feia que empurrar para "old school" do trabalho realizado de forma áspera. As pessoas fora do nosso mundo deve continuar a ser satisfeito, temos de deixar crescer culturalmente, e de outra forma, não entendo demotivates. Eu acho que sim.

Espero não ter aborrecido e tem intrigado alguns de vós. See you around! ;-) Gasato a partir de seu trabalho e da filosofia a que pertence, eu decidir que quero ser parte da cultura Kustom.













sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Qual a melhor fonte de ar para SEU aerógrafo?





Curso de Aerografia?

instrutores curso de aerografia Dennis Aragão + Edson Barão
Aaerografos:Aztek,sagima,paasche,iwata,gatti,action,badger airbrushe,airbrushing,aerogra,aaerografo aerografista curso de aerografia airbrush
Qual a melhor fonte de ar para SEU aerógrafo?
(What 's the best power supply for YOUR aerograph?)
by MATTHEW USHER - Scale Auto Enthusiast (www.scaleautomag.com)
Existem diferentes tipos de aerógrafo, mas todos têm uma coisa em comum - necessitam uma fonte de ar para poder funcionar. E por que então se chamariam aerógrafos? Você teve muitas escolhas a fazer quando escolheu seu aerógrafo, e você tem quase tantas escolhas a fazer quanto à fonte de ar. Não está fazendo a escolha certa? Ajudarei a escolher assim como fez com seu aerógrafo e desta forma poder construir modelos melhores (não foi para isto que você comprou um aerógrafo?).
A maioria dos aerógrafos necessita de 10-30 libras de pressão de ar para funcionar; esta escala de pressões serve a quase todo tipo de tinta esmalte, acrílicas ou as lacas. A fonte de ar está dividida em dois tipos: ar-comprimido e bombeado. O ar-comprimido normalmente provém de um reservatório previamente abastecido, e o ar bombeado é através de um compressor.
Qual destas formas é a melhor para você? Vamos conhecer melhor cada uma das opções:
AR COMPRIMIDO
A forma mais comum de ar-comprimido é a lata de gás propelente que é fornecido com a maioria dos kits de aerógrafos.

As latas de gás propelente fornecem até 15 onças de pressão, o que é bastante por aproximadamente 10 minutos de pintura contínua. As latas de gás são silenciosas, mas são difíceis de regular, e custando de $7 a $12 cada, começam a encarecer com o uso mais contínuo. Se você planeja utilizar o aerógrafo regularmente, use a quantia que gastaria com as latas em um compressor ou em uma outra fonte de ar pressurizado.

Falando em latas de gás propelente, a Badger faz um adaptador que une o bico da lata de gás à válvula de uma câmara de ar de pneu de carro. Isto é para deixar o gás lentamente entrar na câmara e poder usá-la para funcionar seu aerógrafo. Se você não tiver em algum lugar de sua garagem uma câmara que não esteja utilizando, você pode escolher uma usada, que custe barato, em uma loja.
Seu tempo de pintura dependerá do tamanho da câmara que você se usa, uma câmara de pneu médio de carro fornecerá bastante ar para pintar um modelo de tamanho médio. Quando a camara estiver com baixa pressão, retire o regulador e reencha o pneu.

Falando em pneus, alguns modelistas adicionam um regulador de baixa pressão nos tanques de ar usados normalmente para encher pneus. Um tanque configurado desta maneira é maior que uma lata de propelente, mas ao contrário da versão one-shot do aerossol, pode ser re-enchido em uma estação de gás e ser usado outra vez. Um tanque de cinco galões enchido a 100 libras de pressão fornecerá até 10 minutos de pintura contínua, pressão bastante para um ou dois modelos pequenos. Os tanques de baixa pressão podem ser uma alternativa barata em relação a outras fontes de ar, principalmente se você está com um orçamento somente para o aerógrafo.

Um número de modelistas escolheu uma forma mais exótica, usando os tanques com dióxido de carbono (CO2) ou do nitrogênio como uma fonte de ar armazenado. Normalmente estes tanques de CO2 estão disponíveis em empresas de gás comprimido. Os tanques de nitrogênio estão disponíveis em fornecedores de equipamento para solda. Em ambos a operação é silenciosa e de fácil regulagem. Um tanque de 20libras, com regulador pode custar entre US$150 e US$200, e com capacidade bastante para pintar 15 a 20 modelos médios. Muitas empresas trabalham na forma de troca do tanque - você leva o tanque vazio, e eles trocam por um cheio a uma taxa de US$10 a US$20. Outras empresas irão re-encher o mesmo tanque para você, geralmente durante a noite.

Ao contrário das câmaras de pneu e das latas de propelente, os tanques de CO2 e de nitrogênio mantém uma quantidade grande de pressão e devem ser manuseados com cuidado. A sua empresa de gás comprimido lhe dirá qual tipo de regulador você necessitará, lhe mostra como armazenar e manusear com segurança, e ensinará como você deve inspecioná-lo e manter a pressão testada.
Adicionar um regulador de pressão de ar é interessante para combinar a pintura com o aerógrafo que você se está usando. Um regulador de pressão/filtro de ar com as características deste modelo Norgren podem custar US$45.
O AR BOMBEADO

Muitos modelistas optam como fonte de ar para seus aerógrafos, simples compressores de ar elétricos a pistão ou diafragma. Estão (começando em torno de US$150) e disponíveis na maioria das lojas de ferragens, mas alguns podem ser muito barulhentos, e outros não permitem que você ajuste facilmente a pressão de ar.

Uns compressores de ar mais avançados já têm tanques de reservatório. Alguns ligam automaticamente quando a pressão do ar no reservatório atinge um determinado nível. Estes compressores variam dos modelos relativamente silenciosos feitos especificamente para modelismo, aos compressores caros usados normalmente em ferramentas pneumáticas. A quantidade de ruído que seu compressor gera pode ser um fator importante para ser considerado se você pratica seu hobby tarde na noite ou mora em um apartamento.

Se você tiver optado em usar um compressor e teve interesse sobre os silenciosos, algumas empresas possuem compressores em oferta. Alguns compressores utilizam motor tipo de geladeira, e produzem pouco barulho quando funcionam. Estes compressores silenciosos podem custar US$500 ou mais.

Não importa o tipo de compressor você escolha, adicionar um filtro de ar entre o compressor e o aerógrafo é uma boa idéia. Quando os compressores funcionam, comprimem não somente o ar, mas também o vapor de água contido no ar. Este tipo de filtro remove a umidade do ar comprimido antes de ir para o aerógrafo e arruinar seu trabalho de pintura.
A água contida no ar pode passar pelo aerógrafo e aparecer como gotas em seu trabalho de pintura. Adicionar um filtro de ar, como este, entre o compressor e o aerógrafo, eliminará todos os problemas de água contidos no ar.
AR COMPRIMIDO
As latas de gás propelente são fornecidas frequentemente nos kits de aerógrafo. São boas para quem está começando, mas não é a melhor escolha para uma pintura frequente com o aerógrafo, pois cada lata custa até $12.
Muitas lojas oferecem tanques de ar como este por US$30. Encha-o em uma estação de gás e você pode usá-lo como uma fonte silenciosa de ar para seu aerógrafo. Com alguns encaixes simples, você pode adicionar um regulador e mesmo um filtro de retenção de água.
Alguns modelistas usam tanques com dióxido de carbono (CO2) ou nitrogênio, de empresas de gás comprimido ou dos fornecedores de equipamento para solda. Este tipo de tanque é silencioso e de fácil regulagem, mas deve ser manuseado com muito cuidado.
AR BOMBEADO
Se o ruído não for um interesse principal, diversas companhias produzem compressores "silenciosos" como este SilentAire Eco-Ar20. Estes compressores utilizam motor de geladeira, e produzem pouco ruído quando estão funcionando. Não são caros, embora, frequentemente custem $500 ou mais.
Você pode usar um compressor de alta capacidade (como este Sears Craftsman). Fornecerá ar em abundância, mas também ruído em abundância!
Os compressores pequenos melhoraram muito nos últimos anos. O Iwata's Smart Jet piston é silencioso o bastante para o uso em um apartamento. O compressor inclui um regulador e um interruptor de pressão, que liga quando você começa a usar o aerógrafo, e desliga quando você termina. Este compressor tem um preço de varejo em torno de US$300.
Complementando:
Existem ainda os compressores de inalador. Sem muita adaptação e uma pressão em torno de 40psi, este tipo de compressor tem ruído de nível médio, fácil transporte devido ao pequeno tamanho e nenhuma manutenção. Custam em torno de R$40 a R$70 e podem ser encontrados em farmácias!
Algumas pessoas já conseguiram produzir adaptações utilizando tanque de extintor e motor de geladeira. Este exemplar que foi produzido pelo Arnaldo Francisco Renz possui também presostato, válvula de segurança, válvula de dreno, manômetro e filtro de ar. Tudo isto mais a base, solda e serviços custaram R$300,00. Se quiserem mais informações detalhadas sobre este compressor é só acessar http://www.webkits.com.br/artigos.
Soluções "caseiras":
Outro tipo de solução de baixo custo encontrado por modelistas que utilizam compressores de baixa pressão, como os inaladores, é a utilização de garrafas de refrigerante 2 litros (Pet) como uma espécie de reservatório. Alguns ainda aconselham a utilizar garrafa de Coca-Cola ou outro refrigerante de marca "famosa" por ter o plástico mais resistente eliminando o risco de estourar.
Esse "reservatório", colocado entre o compressor e o aerógrafo, serve pra dar uma pressão constante, que no caso do compressor de inalador não faz, além de ajudar a segurar a umidade.
O processo de adaptação é bastante simples, basta fazer 2 furinhos na tampa onde uma mangueira entra e a outra sai e vedar com silicone (de colar aquários).